Westcon apresenta solução de manutenção à distância em workshop da KUKA Roboter

A KUKA Roboter do Brasil promoveu dias 25 e 26 de outubro, na Escola SENAI Armando de Arruda Pereira, em São Caetano do Sul, SP, um workshop destinado a seus Integradores e System Partners, e a Westcon Instrumentação Industrial foi uma das empresas participantes.

Nos dois dias, o Engenheiro de Aplicações da Westcon, Leandro Cunha e Souza, apresentou palestras sobre Manutenção à Distância através de Acesso Remoto. Segundo ele, máquinas e equipamentos industriais dotados de sistemas de controle e automação demandam intervenções e manutenção com certa frequência. “Os fabricantes desses equipamentos e seus integradores de sistemas, que fornecem a automação, precisam frequentemente se deslocar até a planta do cliente final para realizar a manutenção”, explicou.

Nesse sentido, o especialista da Westcon pontuou que a manutenção à distância através de acesso remoto, também conhecido como Machine-to-Machine, permite, dentre outros benefícios, reduzir custos com viagens (deslocamentos, estadia, etc.); otimizar o tempo das equipes técnicas de campo; e reduzir o tempo de resposta para os chamados dos clientes. “Isso tudo impacta na disponibilidade da máquina e, consequentemente, na sua produtividade”, alertou.

 

No encontro, a Westcon demonstrou na prática a sua solução de manutenção à distância, na célula robótica da KUKA em operação no local. Esta solução Machine-to-Machine – chamada mbCONNECT – oferece acesso remoto seguro (via VPN), protegido por robustas medidas de segurança cibernética, certificadas por entidades internacionais especializadas em Cyber Security. Um ponto de destaque da solução é o fato de que as equipes técnicas de campo podem executar as intervenções por meio de computador, tablet ou smartphone através de um navegador web (Internet Explorer, Firefox, etc.) em qualquer lugar do mundo.