Interface móvel multiprotocolo para configuração de dispositivos de campo da Softing

Março 2018

Acaba de chegar ao mercado a mobiLink Interface, desenvolvida pela Softing que, com este lançamento, torna-se a primeira empresa a oferecer acesso aos principais protocolos de automação de processos HART, FOUNDATION Fieldbus e PROFIBUS PA através de uma única interface.

O mobiLink se comunica via USB ou Bluetooth e é a ferramenta perfeita para comissionamento e manutenção de dispositivos em campo.

O mobiLink da Softing simplifica o acesso móvel a dispositivos de campo para operadores de plantas industriais, integradores de sistemas e desenvolvedores de dispositivos. Em combinação com o software apropriado, por exemplo, o Communication Configurator da Softing, permite executar configuração, comissionamento, diagnóstico e monitoramento da instrumentação em campo.

O mobiLink suporta aplicativos baseados em FDT e os principais softwares de engenharia. Permite o acesso a dispositivos HART, FOUNDATION Fieldbus e PROFIBUS PA, como transmissores ou válvulas.

Até hoje os usuários precisavam de uma interface para cada protocolo. Agora, com a mobiLink Interface, a Softing é a primeira empresa a oferecer acesso a três protocolos com um único dispositivo. Graças ao mobiLink, os usuários podem acessar os dispositivos de campo com o máximo de flexibilidade e mobilidade, e realizar um grande número de tarefas de configuração.

O mobiLink é alimentado por bateria, extremamente robusto e próprio para uso em atmosferas explosivas (área classificada). Ele se comunica com smartphones e tablets via Bluetooth, e possui uma porta USB para comunicação com computadores tipo desktop ou notebook.

LEIA MAIS